segunda-feira, 22 de abril de 2019

Inovadora modalidade de leilão marca passagem da Emparn na ExpoPotengi


O leilão que tradicionalmente movimenta o setor agropecuário, reunindo e comercializando as melhores raças de animais no segmento da bovinocultura e da ovinocaprinocultura, principalmente voltados para a produção de leite, ganhou um viés diferente durante a 22ª Exposição Agropecuária do Potengi, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo do Potengi.

Os lances aconteciam, a partir de uma ideia inovadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), numa modalidade em que os interessados depositavam seus lances numa urna, a partir do valor mínimo de R$ 2.800 e somente ao fim do dia esses lances eram auditados para se conhecer o ganhador.

Foram leiloados dois tourinhos das raças Sindi e Gir do rebanho da Empresa. A realização do leilão não teve custo operacional e promoveu o acesso dos pequenos produtores à alta genética Emparn.

“Essa é uma forma de oportunizar ao pequeno produtor rural, a aquisição de animais de alta genética. Afinal, são esses animais que vão promover esse melhoramento genético e consequentemente, ganhos na produtividade com a melhor relação custo/benefício”, pontuou Rodrigo Maranhão.

A 22ª Exposição Agropecuária do Potengi abriu o calendário de eventos do setor no Estado, a partir de um investimento de R$ 72,7 mil, por meio do Governo Cidadão via Banco Mundial.

Nenhum comentário: