Vermes e parasitas são responsáveis por prejuízos na pecuária brasileira
Os parasitas são velhos conhecidos na pecuária. Responsáveis por prejuízos que giram em torno de US$ 18 milhões por ano, de acordo com a Embrapa, impactam diretamente a produtividade, além de provocar dor e desconforto nos animais. Com tantas demandas e ações da lida, muitas vezes, o diagnóstico dos sintomas e até as infestações demoram para serem identificadas nas propriedades e quando o produtor se dá conta, o quadro já está avançado.
Entre os muitos desafios diários dos pecuaristas, independentemente do porte da propriedade, manter os parasitas longe do rebanho, deve ser um dos principais cuidados. Ter facilidades no dia a dia melhora o desempenho, proporcionando foco em outras demandas que a pecuária exige. E uma delas é oferecer tratamentos e prevenção diretamente no cocho. Afinal, os parasitas ainda continuam sendo uma realidade no campo, principalmente para os produtores de gado.
Com o lançamento de um novo produto no mercado, a Boi Saúde tem o objetivo de facilitar a vida de milhões de produtores rurais no país, desde as pequenas até grandes propriedades que atuam com a pecuária de corte e de leite. O Total Protec Premium é um núcleo medicamentoso dinamizado para bovinos que atua no controle e prevenção de ecto e endoparasitas, como o carrapato, bernes, vermes e a mosca-dos-chifres.
“O Total Protec Premium é um vermífugo de cocho completo. Por ser um tratamento, atua no controle e prevenção aos principais parasitas dos bovinos, que causam danos à saúde do animal, com sintomas que prejudicam o desempenho, além de causar desconforto, de acordo com a intensidade de infestação”, explica Fabiana Sabino, veterinária da Boi Saúde.
Trata-se de uma tecnologia inovadora, na qual os componentes ativos do Total Protec Premium com medicamento dinamizado, atuam diretamente nas infestações dos parasitas, dispensando a necessidade de fechar o gado, já que o uso é feito diretamente no cocho, misturado com a alimentação dos animais, protegendo o rebanho de dentro para fora, além de proporcionar mais facilidade para a rotina da lida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário