sábado, 3 de agosto de 2024

 

Égua brasileira vai disputar medalhas nas Olimpíadas de Paris

 

A estreia da égua Miss Blue Mystic Rose será nesta sexta 02/08/24, na disputa em equipe pelo time Brasil. Miss Blue Mystic Rose, é uma animal da criação de haras paulista de cavalos de elite de alta performance esportiva e vai disputar medalha pelo Time Brasil de Salto na Olimpíada Paris 2024.

A égua Miss Blue Mystic é uma égua de 11 anos é nascida na criação do Haras Rosa Mystica, com nome de batismo registrado na Associação Brasileira de Cavalos de Hipismo (ABCCH), como Miss Blue Mystic Rose, ou Miss Blue-Saint Blue Farm, como foi posteriormente registrada na Federação Equestre Internacional (FEI), de propriedade de Thalita Olsen; Miss Blue conquistou sua vaga devido ao seu desempenho excepcional das últimas temporadas.

Em 2023, a égua ajudou o Time Brasil de Salto a conquistar o Ouro na Copa das Nações de La Baule, na França, e Prata em St. Gallen, na Suíça. No mesmo ano, Miss Blue conquistou o inédito título do GP 5* Europa, a segunda mais importante da meca do hipismo, em CHIO Aachen. Confirmando a sua boa forma em 2024, ela foi campeã no GP5* de Hamburgo, em maio deste ano. Até o momento, esta conquista está sendo considerada uma das mais importantes na história da criação brasileira.

A definição do Time Brasil de Salto para Paris 2024 com o conjunto Miss Blue/Yuri Mansur é uma das maiores apostas no esporte equestre dos jogos olímpicos. “Estamos celebrando esta grande oportunidade da presença em uma olimpíada e já preparando nossos cavalos para termos novos conjuntos brasileiros disputando a Olimpíada em 2036”, antecipa Nilson Leite, um dos proprietários do haras que é o berço de Miss Blue.

Nenhum comentário: