Um convite a produtores que tenham interesse em produzir as novas sementes de feijão-caupi
Os produtores de sementes interessados devem cumprir os requisitos estabelecidos no edital, estar inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem), do Ministério da Agricultura e Pecuária, e manifestar interesse até 17h do dia 14 de março de 2023, por e-mail cpatu.spat@embrapa.br . Os selecionados vão estabelecer contrato de parceria com a instituição e manter aptos para produzir sementes e comercializar para agricultores, órgãos públicos e outros interessados em cultivar ou fomentar a cultura do feijão-caupi no Pará e em outros estados.
O edital prevê o licenciamento de produtos de sementes interessados em produzir e produzir as novas cultivares de feijão-caupi ( Vigna unguiculata L.) desenvolvimento pela Embrapa: BRS Bené (grãos marrons), BRS Guirá (grãos pretos), BRS Utinga (grãos brancos ) e BRS Natalina (tipo “manteiguinha”). As quatro novas variedades aprovadas pela instituição são mais produtivas, têm arquitetura moderna para colheita manual e mecanizada, apresentam boa resistência a doenças e grãos nutritivos com bons teores de proteína, ferro e zinco.
As novas cultivares atendem diretamente à demanda dos produtores paraenses, pois cerca de 90% do feijão produzido no estado é feijão-caupi. A produção paraense é insuficiente para o mercado e a maior parte do feijão consumido localmente vem de outros estados. Para outras informações acesse neste link o edital => https://bit.ly/3K0338X
Os interessados devem enviar e-mail com o assunto “Comunicado de Oferta N° 05/2023” para o endereço cpatu.spat@embrapa.br , a partir das 14h do dia 15/02/2023 até 17h do dia 14/03/ 2023. As manifestações serão contempladas por ordem de recebimento até o esgotamento dos lotes. Os selecionados serão parceiros da Embrapa por meio de contrato de licenciamento para produção e exploração comercial de sementes com a marca “Tecnologia Embrapa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário