Depois de dois anos Recife terá de volta a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados
O retorno do evento foi anunciado pelo presidente da Sociedade Nordestina de Criadores, Delmiro Gouveia. A feira vai acontecer de 19 a 27 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro (na Zona Oeste do Recife). Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia de COVID-19, a Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados está de volta.
Esta será a 79ª edição da Exposição de Animais, já tradicionalmente consagrada como a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste e a terceira do Brasil. Na sua última edição, em 2019, a Exposição reuniu mais dois mil animais, sendo 900 caprinos e ovinos, 600 bovinos, 500 equinos e 150 suínos. O público também pode conferir os pequenos bichos como peixes, coelhos e aves exóticas nos galpões, além de shows, parque de diversão e praça de alimentação.
A Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados movimenta em torno de R$ 30 milhões em negócios. Criadores de 17 estados brasileiros geralmente marcam presença no evento, totalizando em média 200 expositores. Ao longo de toda a programação, aproximadamente 200 mil pessoas passam pelas dependências do Parque de Exposições do Cordeiro. As atrações da edição 2022 serão divulgadas em breve. Vale a pena ressaltar que Pernambuco está entre os estados mais bem ranqueados na produção de genética para equinos, bovinos, caprinos e ovinos.
O Parque de Exposições do Cordeiro, onde a feira é realizada fica numa área urbana do Recife e tem 12 hectares (120 mil metros quadrados, o equivalente a 15 campos de futebol). A estrutura da feira tem 350 baias de cavalo; 15 galpões para gado com 70 argolas cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário