Uma novilha holandesa conquista o título de campeã na produção de leite
O Torneio Leiteiro da Agroleite, uma das principais feiras da pecuária leiteira do país, realizada em Castro, no Paraná, está evidenciando a genética das melhores fêmeas para produção de leite. O torneio já elegeu a campeã da categoria Novilha, referente à raça Holandesa. A novilha que liderou a competição, Arkafla Rulia de Knox 2906, registrou um volume de 75 litros diários.
A fêmea pertence ao rebanho da Agropecuária Arkafla, localizado na região de Castro, conhecida como a capital nacional do leite. A propriedade, que responde pela produção de 40 mil litros diários de leite, investe de forma significativa em melhoramento genético com o objetivo de incrementar a eficiência e os resultados da fazenda – resultados que acabam de ser comprovados na Agroleite.
A novilha campeã foi uma das três fêmeas que o produtor Armando de Paula Carvalho Filho levou para o torneio leiteiro. Das três, duas são filhas do touro Knox, integrante da bateria Leite Europeu da ABS – incluindo aquela que se consagrou campeã.“Para nós, é uma honra conquistar esse resultado. É muito bom ver um animal com genética ABS, e fruto do acompanhamento técnico que a equipe nos oferece, alcançando um resultado tão positivo. Estamos colhendo os frutos de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na fazenda”, comemora Armando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário