 
 
 
DIA DO AGRICULTOR: toda safra, uma nova história
Protagonista do trabalho no campo comprova a importância da agriculturaO agricultor a cada ano, plantio, colheita e seu trabalho diário no campo vem demonstrando a força da agricultura brasileira. A data, que foi criada por meio do Decreto de Lei nº 48.630, em julho de 1960, para comemorar o os 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura, homenageia os profissionais que trabalham com os produtos da terra.
Em tempos onde se vivencia uma crise econômica e onde existe o compromisso em alimentar uma população, é mais do que evidente o papel do grande protagonista que comprova a importância do setor, que atualmente consegue puxar a economia de forma positiva.
No dicionário a palavra agricultor define “quem se dedica à lavoura, à agricultura ou trabalha no cultivo da terra”. E é preciso dedicação para superar os obstáculos do clima, do mercado, das pragas e doenças, do dia a dia no campo. Se para muitos a impressão é que os dias na agricultura passam com tempo menos acelerado, na calmaria, para quem vive a atividade nem sempre é assim. A responsabilidade de colocar na mesa de milhares de pessoas o alimento e tirar disso o seu próprio sustento gratifica mas tem seus desafios.

Ana Paula Ambos de Oliveira e Jailsom José de Oliveira – Dom Feliciano/RS
O casal de agricultores declara a sua paixão no campo e ressaltam a importância da data que celebra o árduo trabalho do agricultor.
“Quando começamos não tínhamos nada, 
trabalhamos três anos em parceria. Foi a partir de então que compramos 
nossos 13 primeiros hectares de terra. Um ano depois adquirimos nosso 
primeiro trator e implementos. Hoje completamos nove anos trabalhando de
 maneira autônoma e com muitos sonhos realizados, conseguimos adquirir 
nosso carro, nossa moto, e chegamos aos 35 hectares de terra – que 
plantamos tabaco, milho, soja e trigo para comercialização. Nossa meta é
 cada dia evoluir, melhorar nossos lucros e poder dar qualidade nos 
estudos para os nossos filhos. Somos imensamente realizados”. 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário