A missão do Boer no Brasil
Consumo de carne caprina está nas extremidades da pirâmide social, cultural e financeira: em nobres centros gastronômicos ou nas populações rurais
O consumo de carnes caprinas e seus derivados no Brasil enfrentam 
gargalos históricos, já fartamente diagnosticados por organismos 
oficiais de estudos e pesquisas do setor agropastoril e mercado de 
produtos alimentares, como Sebrae, Embrapa, Centros de Pesquisas e 
Universidades.
 Não só a pouca oferta de bons produtos de qualidade frigorífica, a 
sazonalidade dessa oferta, a falta de padronização das carcaças por 
idade, trato cultural inadequado, como também as dificuldades 
estruturais de logística, frigorificação, distribuição, comercialização,
 educação/hábitos alimentares, amadorismo e despreparo dos agentes ao 
longo da cadeia produtiva influenciam negativamente o consumo do leite, 
da carne e seus derivados pelas populações das grandes cidades e 
capitais brasileiras.
Não só a pouca oferta de bons produtos de qualidade frigorífica, a 
sazonalidade dessa oferta, a falta de padronização das carcaças por 
idade, trato cultural inadequado, como também as dificuldades 
estruturais de logística, frigorificação, distribuição, comercialização,
 educação/hábitos alimentares, amadorismo e despreparo dos agentes ao 
longo da cadeia produtiva influenciam negativamente o consumo do leite, 
da carne e seus derivados pelas populações das grandes cidades e 
capitais brasileiras.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário