Uma nova raça leiteira mais resistente e produtiva: a ProCross
É atualmente chamada como a super raça queproduz leite com menos curso e excelente produtividade. Os animais têm maior vida útil; maior produção ao longo da vida por vaca. Tudo isso com um lucro diário de +9% em comparação com a raça Holandesa. Ao mudar de um rebanho leiteiro de raça pura para o ProCROSS, você não precisa se preocupar com nenhuma queda na produção de sólidos do leite. Pelo contrário, conforme mostram os dados científicos, esses animais tem mudado o cenário da pecuária leiteira lá fora, reduzindo o número de animais e aumentando a produtividade das fazendas leiteiras. Além disso, a “pega da sustentabilidade” também é outro fator importante.
Alguns rebanhos leiteiros pelo mundo estão mudando de cor e ficando mais curtos. Isso é uma coisa boa, de acordo com um homem que consulta as fazendas leiteiras dessas regiões produtoras. O motivo é uma “nova raça”, ou na verdade um conceito e técnica de cruzamento entre raças. Agora chamado de ProCROSS, o conceito já começa a ser vendido pelo mundo, com animais que produzem mais leite e com custo mais baixo! As vacas ProCROSS são mais lucrativas do que seus companheiros de rebanho Holstein, de acordo com o relatório de um estudo de 10 anos com rebanhos leiteiros de alto desempenho em Minnesota. O estudo foi conduzido por três pesquisadores da Universidade de Minnesota. ProCROSS é um sistema de cruzamento rotacional de 3 raças que combina VikingHolstein, VikingRed e Coopex Montbéliarde. A combinação das três raças ProCROSS oferece: Vacas saudáveis, férteis, de tamanho médio, duradouras e fáceis de manejar Vacas com um lucro diário de +9% em comparação com a raça Holandesa Vacas que geram ótimos resultados com heterose média de 86,
Desenvolvido pela VikingGenetics e Coopex , o ProCROSS é um método cientificamente comprovado baseado no estudo mais antigo do mundo em rebanhos comerciais comparando vacas leiteiras mestiças com raça Holandesa pura. Por que combinar essas três raças leiteiras? Os pesquisadores se estabeleceram em duas raças para complementar o impulso do Gado Holandês para produzir grandes quantidades de leite. Eles são o Montebeliarde da França, uma raça durável, fértil e de baixo consumo, e o VikingRed, uma vaca resistente desenvolvida nos países nórdicos que tem problemas mínimos de saúde e alta fertilidade.
As três raças são independentes, de alta produção e adequadas para fazendas de produção intensiva. VikingHolstein, VikingRed e Coopex Montbéliarde combinam e compensam seus pontos fortes e fracos. Cada raça tem seu próprio programa de melhoramento de raças eficiente com touros de primeira linha . Com a combinação certa de raças , você pode obter melhorias significativas na produção ao longo da vida e, ao mesmo tempo, reduzir os custos e a quantidade de trabalho por vaca. Você também obtém a heterose como um benefício extra acima da média dos pais. Os benefícios gratuitos da heterose Um dos grandes benefícios do cruzamento é a heterose – o aumento das características favoráveis de um organismo híbrido sobre as características de seus pais. A heterose acontece quando você cruza duas raças não relacionadas. É o oposto de endogamia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário