quinta-feira, 25 de julho de 2024

 EDUCAÇÃO

Mapa disponibiliza curso sobre saúde do solo e sustentabilidade agrícola em inglês e espanhol

Curso da Enagro é online e gratuito, com certificação para estrangeiros. Também está disponível a capacitação sobre bioinsumos na língua inglesa

Mapa disponibiliza curso sobre saúde do solo e sustentabilidade agrícola em inglês e espanhol

OMinistério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), lançou novas versões de traduções do curso "Saúde do solo, Tecnologia BioAS e Sustentabilidade Agrícola", em inglês e espanhol. O objetivo é capacitar os participantes com informações relativas à tecnologia de Bioanálise do Solo (BioAS), bem como repassar informações relacionadas aos sistemas e manejos agrícolas que contribuem para a saúde do solo.

Também está disponível para os interessados o curso "Produção e Controle de Qualidade de Bioinsumos à Base de Bactérias do Gênero Bacillus" na língua inglesas. As capacitações são uma parceria do Mapa com a Embrapa e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

A iniciativa é destinada para produtores e extensionistas rurais, profissionais de ciências agrárias, estudantes, técnicos de cooperativas, servidores públicos e demais interessados, com carga horária de 20 horas. Também é disponibilizado conteúdos relacionados aos sistemas e manejos agrícolas que contribuem para a saúde do solo.

As novas versões foram disponibilizadas pelo Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária (Diagro) tendo em vista a importância do tema e o sucesso do curso aqui no Brasil, a fim de possibilitar a divulgação da tecnologia em outros países. A versão em português já teve mais de três mil inscritos.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as novas turmas estarão abertas de 29 de julho a 4 de agosto. As vagas são ilimitadas e o período de realização será de 5 a 25 de agosto.

As turmas são disponibilizadas mensalmente.

Clique aqui para ter mais informações e para se inscrever nos cursos.

Postado por NOSSA TERRA

Nenhum comentário: