segunda-feira, 22 de outubro de 2018

MONITORAMENTO AMBIENTAL >> LAPIS e Organização europeia abrem inscrições para Seminário Gestão do Risco de Secas no Brasil


No período de 5 a 7 de novembro de 2018, o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) e a Organização Europeia para Satélites Meteorológicos (EUMETSAT) irão realizar um evento inédito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. É o Seminário Gestão do Risco de Secas no Brasil e o Treinamento Avançado em Tecnologias de Sensoriamento Remoto para Monitoramento de Secas.
A publicação do Livro “Um século de secas: por que as políticas hídricas não transformaram o Semiárido brasileiro?” aproximou o Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS) de diversos atores sociais e institucionais interessados em treinamento avançado para a gestão sustentável do risco de secas. Em particular, sobre as tecnologias de Sensoriamento Remoto consideradas mais avançadas para o monitoramento das secas no Brasil.

Assim, os eventos surgiram para atender a uma demanda de diversos setores da comunidade científica, de instâncias governamentais e da sociedade civil por capacitação na área de monitoramento das secas. As inscrições estão abertas até o dia 2 de novembro, com vagas limitadas.
Canindé Rocha

Nenhum comentário: