quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Carne bovina brasileira vai ganhar incentivo para aumentar consumo na Europa


SIAL-Paris_É o que pretende a parceria Apex-Brasil e mais 20 empresas associadas, e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes – Abiec, que participam da Sial Paris este mês. O objetivo é divulgar a qualidade da carne bovina brasileira para despertar o gosto do consumo europeu.
A Sial Paris, é uma das principais feiras de alimento do mundo, que acontece de 21 a 25 de outubro na capital francesa. Com um estande de 990 metros quadrados, o espaço brasileiro contará com a participação de 20 empresas associadas brasileiras. Como parte da ação de promoção, ao longo da feira, serão servidos 950 quilos de carne bovina brasileira, em cortes como picanha, filé mignon, contrafilé e cupim, para degustação.
A Europa é um dos mercados mais importantes do Brasil e responde por 12,6% das exportações. Em 2017 o Brasil exportou quase 110 mil toneladas de carne para o continente, com receita de USD 709 milhões. De janeiro a setembro deste ano, já foram embarcadas 85 mil toneladas de carne bovina, com faturamento USD 620 milhões. Crescimento de 12% e 26% respectivamente. “A Europa é um mercado importante e exigente. E a feira é uma ótima oportunidade para mostrar toda a qualidade e controle da carne bovina brasileira”, afirma o presidente da ABIEC, Antônio Jorge Camardelli.

A participação brasileira contará ainda com dias temáticos, com objetivo de mostrar a diversidade da produção nacional. Em parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, será promovido o Halal Day, com foco no público dos países mulçumanos. O estande da ABIEC também irá abrigar o Angus Day, feito em parceria com a Associação Brasileira de Angus. “É importante mostrar a capacidade que o Brasil possui de atender as mais diferentes exigências dos mercados internacionais”, ressalta Camardelli.

Nenhum comentário: