quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Incra firma contratos para pagamento do “Crédito Semi-Árido” em quilombos de Sergipe


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) concretizou nessa quinta-feira (18) a assinatura de novos contratos para o pagamento do “Crédito Semi- Árido” em mais um território quilombola do estado de Sergipe.
 
Localizado no município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano, Mocambo tornou-se o segundo quilombo do estado a ser contemplado com a aplicação do “Semi- Árido”, que garantirá um crédito de R$ 5 mil para cada uma das 133 famílias beneficiadas.
 
Além de Mocambo, já havia sido atendida pelo Incra com o pagamento dessa linha de crédito a comunidade de Serra da Guia, também localizada no Alto Sertão de Sergipe.
 
Primeira comunidade quilombola do país a ter famílias reconhecidas pela autarquia federal como público da reforma agrária, em novembro de 2017, Mocambo também já foi contemplada com créditos do “Apoio Inicial”, que disponibilizou R$ 5,2 mil para cada família do quilombo.
 
Assessoria de Comunicação Social – INCRA
Nota do Blog: Aqui na região central do estado, mais precisamente no município de Angicos, foi iniciado um projeto para transformar a comunidade de Livramento em Quilombolas. Alguém tem conhecimento como anda o processo? quem souber, por favor me avise. Ficarei grato.

Nenhum comentário: