terça-feira, 11 de setembro de 2018

Um pasto específico para ser mais explorado no período do inverno

azevem ponteioÉ o BRS Ponteio, nome da nova cultivar de azevém que a Embrapa aos poucos está apresentando ao mercado agrícola. A pecuária é um sistema produtivo altamente importante para o Brasil meridional e, entre as espécies forrageiras, o azevém tem grande contribuição para a alimentação do gado, pois  garante que eles produzam bem até no inverno.
A pesquisadora Andréa Mittelmann, responsável pelo lançamento, explica que este é o primeiro produto do trabalho associado de pesquisa que vem sendo conduzido no Sul desde 2002, com a participação da Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS), Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), outras unidades da Empresa e universidades.

“A principal vantagem do Azevém BRS Ponteio é um ciclo de produção mais longo”, afirma Andréa. “Os nossos colegas que já trabalharam com ele, observaram que foi possível colocar os animais no ponteio quase um mês antes em relação aos outros azevéns. E, também, no final do ciclo, ele vai florescer mais tarde e assim ele mantém uma quantidade de folhas melhor por um período mais longo”, completa a pesquisadora.

Nenhum comentário: