quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Mistura múltipla para caprinos e ovinos


imagem
Na estação seca do ano, a forragem disponível para os animais apresenta uma severa deficiência de proteína bruta, enquanto a fibra de baixa qualidade aumenta e, como consequência, os animais perdem peso e diminuem a produtividade.
A mistura múltipla é um suplemento que visa corrigir as principais deficiências da alimentação animal no período seco, melhorando seu aproveitamento. Isso permite que os animais possam ingerir maior quantidade de forragem diariamente, o que resulta na melhoria do desempenho. A nova formulação elimina a necessidade de adaptação dos animais à ureia contida na mistura, facilitando o manejo na propriedade e eliminando o risco de intoxicação dos animais.
● A mistura múltipla pode ser utilizada em qualquer região que apresente época seca durante o ano e, consequentemente, apresente redução na qualidade da pastagem oferecida aos animais.
● O fornecimento da mistura múltipla deve ser feito a partir de 30 dias após o final da estação das chuvas.
● Atenção: é muito importante que haja forragem disponível aos animais, que o produtor ou técnico siga as recomendações para uso seguro da ureia e que a mistura seja bem homogênea.
Nota do Blog:
E importante o uso da Mistura Múltipla na ração dos ovinos e caprinos. O ganho corporal, o controle das verminoses, são os principais benefícios da Mistura Múltipla. Recomenda-se procurar um técnico especializado no assunto, para que o produto não venha prejudicar os animais.

Nenhum comentário: