quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado instalará sistema de dessalinização em Angicos


Ampliar o acesso à água potável e de qualidade para a população: esta é a intenção do Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes de Barros. Após firmar parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado para trazer para o município ações do programa Água Doce, uma força tarefa do município se mobilizou na intenção de adiantar a construção e instalação de um novo e moderno sistema de dessalinização concentrado em um poço perfurado/abandonado há mais de 26 anos por gestões passadas. O poço fica situado próximo ao Açude José Teodoro (Açude Velho).

Nesta manhã de terça-feira (11/9), o Chefe do Poder Executivo, Deusdete Gomes e o Tesoureiro do STTR-Angicos,Almir Medeiros estiveram visitando o local onde está sendo construído A estrutura para instalação do sistema de dessalinização. 


“Estratégias como estas são importantíssimas, pois facilitam o enfrentamento e combate contra a seca e concomitantemente, melhoram a qualidade de vida do nosso povo que sofre com os efeitos devastadores da estiagem” salientou Deusdete Gomes. A vazão produzida pelo poço chega a 12.000 litros por hora.
Sistema de dessalinização
O sistema de dessalinização é composto por: um poço tubular, bomba do poço, reservatórios de água bruta, de água doce e de água do concentrado, um chafariz de água potável, reservatório e tanque de contenção, a caixa do tanque do concentrado e um chafariz de distribuição de água.

Água de qualidade
O Programa Água Doce estabelece uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, a partir do aproveitamento de águas subterrâneas salobras ou salinas, oferecendo mais uma opção de fonte hídrica para a população do semiárido.

Nenhum comentário: