quinta-feira, 14 de junho de 2018

 BNB: Mais de 200 mil produtores rurais são beneficiados com regularização de dívidas






Mais de 200 mil produtores rurais em todo o Nordeste e norte do ES e MG foram beneficiados com a regularização de 251,3 mil operações de crédito rural em atraso.

Com o resultado apresentado em maio, o montante repactuado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) por meio dos benefícios permitidos pelas Leis nº 13.340 e nº 13.606 superou R$ 9,2 bilhões.
Pelas leis de regularização de dívidas, operações de crédito em atraso contratadas até 2011 podem ter descontos que chegam a 95%, em casos de liquidação, e abatimentos de até 80%, se a escolha for pela repactuação.
Já as operações contratadas até 2016 podem ser prorrogadas, com prazo final para pagamento em 2030.
Segundo informação da assessoria de imprensa da instituição financeira, parte dos produtores atendidos pelo BNB optou por repactuar suas dívidas.
Foram 106,5 mil operações renegociadas perante 144,8 mil liquidadas, aquelas em que se decide pelo pagamento do saldo devedor.
A campanha de mobilização, que permanece intensa em toda área de atuação do Banco, inclui agências itinerantes, com visitas de campo de agentes de desenvolvimento, e eventos em parceria com sindicatos, associações, cooperativas, federações e confederações de produtores rurais.
A divulgação dos benefícios também engloba anúncios em veículos de circulação regional e local e contato com clientes por meio da Central de Relacionamento do BNB.
A estimativa é que as leis de renegociação de dívidas já tenham beneficiado cerca de um milhão de pessoas no total.
Quem deseja mais informações sobre as condições de renegociação ou liquidação de dívidas com a instituição pode procurar uma unidade da rede de agências do BNB ou ligar para o número 0800 728 3030.


Nenhum comentário: