quinta-feira, 14 de junho de 2018

DOCUMENTO >> Agência Nacional das Águas lança edição especial da publicação Balanço das Águas



publicação anual da Agência Nacional de Águas (ANA) que apresenta as principais ações da instituição no ano anterior. Esta edição especial é voltada a apresentar a missão e as realizações da Agência a uma nova audiência, alcançada graças à realização do 8ª Fórum Mundial da Água, realizado entre 17 e 23 de março, em Brasília. Com este conteúdo – que também conta com versões em espanhol e inglês – a ANA visa a informar os públicos nacional e internacional sobre a atuação da Agência, a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e a gestão das águas no Brasil. 
Com palestras, debates, exposições, boas práticas e eventos educativos e culturais; as atividades do 8º Fórum alcançaram mais de 120 mil pessoas, entre especialistas, gestores públicos, representantes de setores produtivos, crianças e professores, além de profissionais da Imprensa, que divulgaram o evento e os temas ali discutidos a um público ainda maior, no Brasil e no exterior. 
Nesta edição do Balanço das Águas, os novos públicos, e os já tradicionais, poderão saber mais sobre a Lei das Águas (Lei nº 9.433/97), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e completa 21 anos de existência. Esta também é uma oportunidade para o leitor se informar mais sobre os avanços e conquistas na gestão dos recursos hídricos no Brasil, além de compreender a importância desta lei, que tem em si o princípio a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos. 
A publicação traz, ainda, um balanço das principais ações, programas e produtos desenvolvidos pela ANA para cumprir sua missão de garantir água com qualidade e em quantidade suficiente para as atuais e futuras gerações. As sessões apresentam as vertentes de atuação da Agência: regulação, monitoramento, planejamento e apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). 
O Balanço das Águas foi publicado pela primeira vez em 2011 e teve outras quatro edições correspondentes aos seguintes períodos: 20122013/20142014/2015 e 2015/2016.
Fonte: /ANA/

Nenhum comentário: