quinta-feira, 28 de junho de 2018

Abertas inscrições para seleção 2018.2 do mestrado em Zootecnia UVA/Embrapa

Adilson Nóbrega - Programa tem objetivo de contribuir para demandas de produção animal no semiárido brasileiro.
Programa tem objetivo de contribuir para demandas de produção animal no semiárido brasileiro.
Estão abertas até 16 de julho as inscrições para o processo seletivo 2018.2 ao mestrado acadêmico em Zootecnia, parceria entre Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Embrapa Caprinos e Ovinos. Serão ofertadas oito vagas, distribuídas entre as áreas de estudo de Nutrição Animal (duas vagas), Sanidade Animal (duas vagas), Produção de Ruminantes (uma vaga), Avicultura (uma vaga), Forragicultura e Pastagens (uma vaga) e Reprodução Animal (uma vaga).
Poderão concorrer às vagas graduados em Zootecnia, Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e áreas afins. As avaliações acontecerão nos dias 26 e 27 de julho, com aplicação de prova escrita de conhecimentos específicos, exame de compreensão de língua inglesa, arguição do candidato por banca de professores da linha de pesquisa pretendida e avaliações do histórico escolar e do currículo na plataforma Lattes.

As provas acontecerão na sede da UVA em Sobral (CE). Candidatos que residirem fora de Sobral poderão fazer provas na sede de programa de pós-graduação de outra cidade, desde que solicitem autorização por escrito a este programa, conforme as condições estabelecidas pelo edital.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Zootecnia, no campus Betânia da UVA (avenida da Universidade, nº 850), em Sobral. Será admitida a entrega da documentação via Correios, desde que a postagem seja realizada até 16 de julho de 2018, mediante encomenda rápida (SEDEX), acompanhada de Aviso de Recebimento.
Segue o edital do processo seletivo: clicar aqui. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria do Mestrado: (88) 3611.6527 ou mestradozootecnia@uvanet.br.
Mestrado Zootecnia UVA/Embrapa
O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia UVA/Embrapa teve atividades iniciadas em 2006, com missão de ofertar ensino de pós-graduação de forma contextualizada, interiorizando a formação de profissionais qualificados. O Programa tem como objetivo contribuir, por meio da pesquisa, para atendimento às demandas de produção animal no semiárido e para o desenvolvimento da região Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário: