terça-feira, 28 de março de 2017

Sape e Anorc lançam Circuito de Exposições Agropecuárias 2017


ASSECOM/SAPE

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) lançou nesta segunda-feira (27), o calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2017, em parceria com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). O lançamento aconteceu no restaurante Tia Nelza, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, e contou com a presença das associações de produtores, criadores e prefeituras.
Os eventos agropecuários já são tradicionais no Rio Grande do Norte e são realizados anualmente pela Sape em parceria com as prefeituras e associações de criadores. Movimentam a economia dos municípios e entorno, com exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanato, julgamento de raças, apresentações culturais, palestras e cursos, festival de repentistas e shows com várias bandas.
“Apesar das dificuldades financeiras, continuamos investindo no Circuito de Exposições porque entendemos que os eventos podem mudar a realidade desses municípios, gerando renda e movimentando a economia no interior do estado. Esperamos e contamos com a participação dos bancos oficiais, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Agência de Fomento do RN”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.
Este ano o Circuito passará por nove cidades potiguares, iniciando no dia 21 de abril com a Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi e Feirão do Pronaf, em São Paulo do Potengi. Também estão programados eventos em Caicó, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Afonso Bezerra, São José de Mipibu, Parnamirim, Mossoró e Lajes.
Lançamento do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias

Nenhum comentário: