quinta-feira, 30 de março de 2017

Reforma da Previdência

Está em tramitação no Congresso Nacional, a reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Nos moldes que a reforma vai ser apresentada, a região mais prejudicada será o Nordeste Brasileiro e o trabalhador mais prejudicado será o rural. O governo propõe aumentar a idade do trabalhador rural, Homens 65 anos e mulheres 60. Ora minha gente, todos nos sabemos que o homem do campo sofre a muito, do desgaste da atividade rural, como também dos períodos de escassez que vem acontecendo ao longo do tempo, prejudicando sensivelmente o seu bem estar, acarretando futuros problemas de saude mais precocemente. O trabalhador rural, por mais forte que ele seja, aos 65 anos, já apresenta problemas de sérios de saude, principalmente na coluna.
Me perguntaram outro dia, se eu era a favor da reforma da previdência: sim eu sou, mas da seguinte forma:
1 - Iniciar a reforma pelos salários dos mais ricos;
2 - Abrir a caixa preta da previdência dos políticos;
3 - Não mudar a forma de aposentadoria do trabalhador rural.
Seguindo essas ações, quem sabe, a previdência se tornaria superavitária.
Fica aqui a minha humilde sugestão. Faça também a sua.

Nenhum comentário: