quarta-feira, 29 de março de 2017

Ciclo junino do Nordeste e Centro-Oeste brasileiros ganha campanha promocional em Portugal


Brasil juninoObjetivo é aumentar a preferência das viagens dos portugueses para os destinos conhecidos pela diversidade e alegria das festas juninas brasileiras. Atualmente, os portugueses  representam 3% do total de estrangeiros que visitam o Brasil. O momento escolhido para promover as festas culturais brasileiras foi no cenário cultural de Lisboa, quando se realiza no Porque de Exposições da cidade a mostra Brasil Junino, de 7 a 16 de abril.
Além de Lisboa a mostra que vai destacar uma das mais importantes comemorações populares do Brasil, o São João, vai passar também por outros destinos europeus. A Exposição será vista em Madri, Roma e Paris.
Portugal é um dos maiores emissores de turistas para o Brasil. Em 2015, o país europeu representou 2,57% da procura total de estrangeiros no ano, com 162 mil visitantes. Nesse ano, a receita gerada por turistas portugueses foi calculada em cerca de US 184 milhões. Os destinos mais procurados por eles são os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Nesse contexto, o Brasil Junino planeja promover uma nova rota turística para os viajantes.

O evento é uma oportunidade para os portugueses apreciarem como é comemorada uma das maiores e mais bonitas festas do Brasil. Para os entusiastas, um intercâmbio sobre a influência portuguesa nos ritos brasileiros e sobre as semelhanças entre o São João e a Festa dos Santos Populares, como o festejo é conhecido em Portugal.

Nenhum comentário: