sexta-feira, 10 de março de 2017

Dia especial para a ovinocultura brasileira: leilão Dorper e White Dorper


alamos-agronegociosSerá na próxima semana, dia 14, quando vai ser realizado o tradicional Leilão das raças Dorper e White Dorper pelo Grupo Álamos de Agronegócios, do empresário paranaense Eduardo Bergstein. O leilão vai ser transmitido ao vivo pelo site www.mfrural.com.br, com a comercialização de 34 fêmeas, 06 reprodutores e doses de sêmen de raçadores expoentes, como Álamos Baruti TE 420, VPJ Spock 395 e o renomado Kaiowas Perseus TE 751, Grande Campeão Nacional da Raça Dorper’ 2016, contratado recentemente pela Central Álamos Genética, sediada em São Luiz do Purunã, no Paraná.
Os arremates começam às 20 horas e na ocasião também serão ampliados os serviços em reprodução marcando a trajetória de 18 ano da Álamos Genética, com sêmens oferecidos por uma das empresas do grupo, a Central álamos Genética, que começou a operar em 2010. Esta é uma dos poucas Centrais construídas em uma cabanha com alvará do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Os criadores têm acesso à genética de qualidade superior, oriunda de campões de pista e produção, prontos para reforçar o time dos mais exigentes plantéis”, explica Bergstein.
Dentre os lotes em destaque está a ovelha Álamos 189, filha do reprodutor Álamos 62 (Reservado Campeão Borrego Maior na Feinco 2009 e Reservado Grande Campeão Dourados 2009), em doadora Álamos 40 A (Campeã Sênior da Nacional’ 2010 e genitora da 3ª melhor progênie em Londrina’ 2011). Outro exemplo é a Álamos 625, do acasalamento entre Álamos Akin 394 (premiado na Nacional’ 2012 e Reservado Grande Campeão Londrina’ 2013) e uma das melhores doadoras da central, a Álamos 575. Uma oportunidade imperdível de ovinos puros das raças Dorper e White Dorper.
“É realmente um leilão de muita qualidade, com animais jovens e preparados para competir de igual para igual nas exposições das raças Dorper e White Dorper. As fêmeas seguem, em sua maioria, prenhas ou paridas e os reprodutores com andrológico positivo”, informa o supervisor técnico André Assumpção, da AAPA Planejamento & Assessoria.
SERVIÇO
Leilão Virtual Álamos Genética 18 anos
Data: 14 de março, às 20 horas
Promoção: Álamos Agronegócios e Central Álamos Genética
Transmissão: www.mfrural.com.br
Em oferta: 34 fêmeas prenhas ou paridas, 06 reprodutores e doses de sêmen de raçadores expoentes das raças Dorper e White Dorper

Informações: (41) 3223-4258 ou www.alamos.com.br

Nenhum comentário: