quarta-feira, 15 de março de 2017


Idema: Santana do Matos poderá ter Unidade de Conservação Municipal



Representantes do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema visitaram o município de Santana do Matos para discutir a criação de uma Unidade de Conservação Municipal. A reunião aconteceu na primeira semana de março e contou com a participação de deputados, prefeitos e população local.
A área do município está entre as 10 principais áreas prioritárias para a conservação da Caatinga do Rio Grande do Norte. Neste ano, a bióloga Natália Rodrigues já visitou os municípios de Macaíba e Caicó para apresentar o processo de implantação e gestão de Unidades, ressaltando a importância da preservação dessas áreas para o Estado. Ainda essa semana, o NUC visitará a cidade de Cerro Corá.
A reunião faz parte do Programa de Fomento a Criação de Unidades de Conservação Municipal – UCM/NUC/IDEMA, que vem desenvolvendo atividades de incentivo a criação de Unidades, com o objetivo de conservar e preservar ambientes de grande relevância ecológica, biológica, geológica e também paisagística em escala municipal. O Programa também tem o objetivo de descentralizar a gestão desses espaços e assim elevar o percentual de áreas protegidas no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: