sexta-feira, 3 de março de 2017

Central de Comercialização da Agricultura recebe os primeiros boxes


ASSECOM/SAPE
Permissionários acompanham diariamente a instalação dos espaços

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), localizada em Natal, está quase pronta. A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) faz os ajustes finais para abrir o equipamento ao público ainda este mês. A inauguração oficial deve acontecer nos próximos dias, com a presença do governador Robinson Faria e secretário Guilherme Saldanha.
Os permissionários, que irão ocupar 36 boxes e 50 pedras de comercialização, têm acompanhado diariamente a montagem dos espaços. Cerca de 1.200 agricultores familiares serão beneficiados com o equipamento, que terá capacidade de comercializar em torno de 170 toneladas por mês, totalizando uma média de R$ 313 mil mensal. Serão vendidos produtos agropecuários, hortifrutigranjeiros, cereais, pescado, entre outros, todos oriundos da agricultura familiar.
Ocupando uma área de cinco mil metros quadrados ao lado da Ceasa/RN, o equipamento possui área construída de 2,7 mil metros quadrados e 78 vagas de estacionamento. O Governo do Estado custeará todas as despesas já citadas até que a ocupação, em pleno funcionamento, ocorra em 90% dos espaços físicos disponíveis.
 

Nenhum comentário: