sábado, 18 de julho de 2015

 DNOCS: Barragens de Oiticica e Pedra Branca integram Programa de Recursos Hídricos

A participação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), no Plano Plurianual (PPA) do governo federal, relativo a 2016-2019, contempla no Programa de Recursos Hídricos, uma série de ações.
É o que transmite a autarquia regional, em informação publicada em seu site oficial.
Os objetivos são ampliar a oferta de água para usos múltiplos, por meio de infraestruturas hídricas, através da ampliação da capacidade de reservação e de adução e do Projeto de Integração do São Francisco e, também, garantir a operação e a funcionalidade das infraestruturas hídricas existentes, por meio de sua recuperação e manutenção.
Para isso, estão em andamento ou em projeto, a construção das barragens Oiticica (RN), Fronteiras (CE), Algodões (PI), Ingazeira (PE), Berizal e Congonhas (MG); implantação da Adutora Pajeú nos estados de PE e PB; a recuperação e adequação de infraestruturas hídricas; e, reabilitação de barragens e operação e manutenção dessas infraestruturas hídricas.
O DNOCS propôs, ainda, a construção das barragens Poço de Varas e Pedra Branca (RN), Paula Pessoa, Poço Comprido, Pedregulho e Paulo (CE), Contrato e Rangel (PI) e Cruzeiro (BA) e recuperação de 123 barragens de sua responsabilidade no semiárido brasileiro.
Segundo o diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, mesmo com os desafios e aumento de ações impostas pela seca, bem como as limitações de pessoal, essa instituição avançou em áreas estratégicas, como a modernização de seu acervo documental, na gestão de negócio e na organização das informações gerenciais.
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário: