quinta-feira, 14 de setembro de 2017


Seara participa de Conselho Deliberativo da Fetarn



O Secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, participou nesta quarta(13) do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado, na sede da Fetarn, no Centro da Cidade.
Com a presença do presidente da Fetarn, Manoel Candido e reunindo sindicatos e federações de trabalhadores rurais de vários municípios do Estado foram discutidas várias questões pertinentes ao trabalhador e trabalhadora rural.
Neste primeiro dia do evento, que está sendo realizado até esta quinta-feira (14), além da análise da atual conjuntura do país e seus impactos para a classe trabalhadora rural, também foi discutida alteração estatutária, em atendimento às deliberações congressuais da Fetarn. Ainda foi prestada homenagem (in memorian) ao Diretor da Fetarn, José Ferreira de Lima.
Durante o evento, o titular da Seara destacou as ações executadas pela Secretaria nos últimos dois anos, e as que ainda estão programadas e que irão beneficiar diretamente o homem do campo. “No próximo dia 20 serão beneficiados agricultores e agricultoras rurais do município de Poço e região, com 400 títulos de posse que serão entregues, ou seja, gente que receberá a certidão de nascimento, que terá o documento de sua terra”, afirmou.  

Nenhum comentário: