sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Alimentação correta associada a uma boa vitamina faz a produção de leite aumentar

vacas holandesas no cochoA produção de leite pode crescer 7% graças a uma alimentação correta das vacas leiteiras. É o que garante o nutricionista animal da Quimtia Brasil, Stephen Janzen. Para o nutricionista animal, vitamina ajuda para diversas reações do metabolismo dos bovinos, como a respiração celular, por exemplo. Portanto, cuidar da alimentação dos animais já se tornou uma prática frequente para vários produtores de bovinos.
Um dos estudos de avaliação da suplementação de biotina, realizado por Zimmerly e Weiss em 2011, constatou em seus resultados, foi o aumento de até 7% no índice de produção de leite das vacas leiteiras. A biotina é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B, também denominada de vitamina H. Segundo o nutricionista animal, Stephen Janzen, ela atua como cofator enzimático em diversas reações do metabolismo, como respiração celular, lipogênese, gliconeogênese, metabolismo de aminoácidos e também está ligada, por suas enzimas dependentes, ao metabolismo de propionato, que é a fonte de energia para a produção de leite.

“Atualmente, a biotina vem sendo utilizada na suplementação de dietas de vacas leiteiras, conferindo maior saúde aos cascos dos animais e proporcionando longevidade, além do aumento considerável na produção”, comenta o especialista.

Nenhum comentário: