segunda-feira, 18 de setembro de 2017

As raças leiteiras são as preferidas para melhoria genética e fazem crescer as vendas de sêmen

sêmen e luvasA procura por sêmen das raças leiteiras nacionais vem crescendo em 2017, registrando um aumento nas vendas de 20%, em comparação ao mesmo período do ano passado na central de inseminação Semex Brasil. Em algumas regiões de forte bacia leiteira, como o Paraná, por exemplo, o aumento ficou acima da média nacional, superando os 30%.
O mercado do leite fechou o primeiro semestre com os maiores preços pagos aos produtores já registrados na série histórica do Cepea e com os custos de produção em baixa. Esse cenário favorável vem permitindo que os pecuaristas elevem os investimentos em genética.
Para o gerente de Produtos Leite Tropical da Semex Brasil, Christian Milani Resende, com a ampliação dos protocolos sanitários entre o Brasil e diversos países nos últimos meses, a expectativa é de que as exportações de sêmen feitas pela Semex Brasil aumentem no período pós-Megaleite. “Tivemos muita procura por parte de criadores da América do Sul, especialmente da Colômbia, Costa Rica e Panamá.”, diz Christian Milani Resende.

Segundo ele, a mesma tendência de crescimento nas vendas de sêmen deve ser registrada no mercado interno. “Tivemos uma grande procura de brasileiros de várias regiões que visitaram a Megaleite e que querem ampliar os investimentos em genética nesse segundo semestre. A nossa expectativa é de manter nos próximos meses o bom desempenho do primeiro semestre.”, finaliza.

Nenhum comentário: