terça-feira, 19 de setembro de 2017


Oficina discute aperfeiçoamento da política e do sistema de Recursos Hídricos


O presidente do Igarn foi o relator do grupo 3 na oficina.

O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), Josivan Cardoso, está representando o Governo do Estado do Rio Grande do Norte na Oficina Temática do Projeto “Diálogos para o aperfeiçoamento da Política e do Sistema de Recursos Hídricos no Brasil”, realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA) e a Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental (SRHQ) do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Banco Mundial e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em Brasília, DF.
O objetivo geral do estudo é contribuir para o fortalecimento da Política e do Sistema de Recursos Hídricos, a fim de fornecer respostas mais eficazes e efetivas para a sociedade brasileira, identificando os avanços produzidos, assim como as principais lacunas e fragilidades da Política, propondo ações no intuito de fortalecer e consolidar o Sistema, para que faça frente aos desafios impostos pela gestão de recursos hídricos no Brasil no contexto atual e na perspectiva futura.
Nesta quinta-feira ocorreram as apresentações dos grupos de trabalho. O diretor-presidente do Igarn foi o relator do grupo 3, com o tema “Órgãos Gestores ao nível Estadual e Federal”. “O evento contribui para o aperfeiçoamento do sistema de Recursos Hídricos, principalmente quanto o papel do Igarn frente à Gestão, propiciando relacionamento mais eficaz entre os órgãos estaduais e a ANA”, disse Josivan Cardoso.

Nenhum comentário: