quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Um momento especial para investir na pecuária leiteira com novilhas de genética superior


O produtor rural que investe na produção de leite não pode perder o 1º Genética Paulo Amaral, que acontece na próxima sexta feira e no sábado, em Alagoas. Serão colocadas à venda 200 fêmeas girolando com características básicas da tríade perfeita: Eficiência Reprodutiva, Lactação e Sanidade . O ambiente para essas vendas será a Fazenda São Luiz, em Monteiropólis.
A seleção dos animais foi feita especialmente pelo próprio criador, que escolheu novilhas de genética atualizada e exemplares de animais leiteiros do melhor que há no seu rebanho. Todos os animais escolhidos foram selecionados com a competência de atender a pecuária de precisão e exigência de mercado por produtividade, reprodução e funcionalidade”, garante o produtor Paulo Amaral.
As fêmeas serão vendidas em dois lotes de 100 cabeças. Na sexta-feira 29 serão garrotas girolando 5/8, ¾ e 7/8 e no dia seguinte, tudo se repete, mais um lote de 100 animais com as mesmas característica sanguíneas, e mais, segundo o assessor do remate, Nauber Almeida, do Giro do Gir, todas as fêmeas seguem com prenhezes positivas. “São animais para criador nenhum colocar defeito. É a aliança poderosa de genética moderna, performance leiteira e adaptação a ambientes adversos. Um lote melhor que o outro; fruto de um trabalho de seleção que se aproxima bastante do modelo animal leiteiro ideal recomendado pela Associação Nacional do Girolando”, pontuou Nauber.

Outra grande novidade do 1ª Genética Paulo Amaral: chega ao mercado num formato diferente dos leilões convencionais. Neste caso, o criador não tem compromisso com qualquer tipo de pagamento de comissão. “É um formato onde o criador vai a fazenda, checa todas procedências do valor genético animal,” completou Almeida. Para coroar o mega shopping leiteiro na Fazenda São Luis, o criador Paulo Amaral vai receber convidados de todo o nordeste para celebrar os 40 anos de seleção da família Amaral, em Alagoas.

Nenhum comentário: