quinta-feira, 28 de setembro de 2017

APASA tem contrato suspenso com o Governo do Estado para fornecimento do Programa do Leite


A Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA) teve seu contrato suspenso de fornecimento para o ‘Programa do Leite’, pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado de Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sthas). A suspensão do contrato segue até a próxima sexta-feira (29), devido a empresa apresentar indicadores de contaminação de coliformes fecais no leite distribuído para usuários do programa em pontos de Natal e do interior.
Paralelo a este processo, a Sethas vai contratar, emergencialmente, uma ou mais empresas, que substituirão a partir de segunda-feira (02) as três empresas que terão seus contratos encerrados, incluindo a APASA, com sede no município de Angicos.
A medida se deu após recomendação do Ministério Público, publicada no último sábado (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). O MPRN começou a investigar o programa após denuncias dos usuários, que alegaram está recebendo o leite em má qualidade e sendo transportados de forma irregular. A investigação encontrou irregularidades em todas as 13 empresas que fornecem ao programa do leite. A Sethas abriu processos administrativos contra todas elas.
A associação tem hoje uma produção de 42.565 (quarenta e dois mil, quinhentos e sessenta e cinco) mil litros de leite por semana, atendendo 8.513 (oito mil, quinhentas e treze) famílias potiguares com 390 produtores distribuídos nos municípios da Região Central do estado.
A APASA e as outras duas empresas (Maila e Nutrivida) foram notificadas sobre a suspensão e estão apresentando suas defesas, que serão analisadas pelo setor jurídico da Secretaria.
Fonte: Blog FP Noticias.
NOTA DO BLOG: O NOSSATERRA entrou em contato com o presidente da APASA Marcone Angicano, a respeito da noticia que o estado havia encerrado o contrato do programa do leite. O mesmo nos comunicou que até hoje pela manhã, dia 28, a APASA não ha via sido comunicada de tal procedimento. Pelas atitudes que eu conheço da direção desta entidade, custa crer que houve irregularidades por parte da APASA. Segundo Marcone, vai aguardar a notificação para poder tomar as medidas que se fizerem necessárias. Sábado próximo a direção da empresa vai se reunir com os Conselhos Administrativo e Fiscal, onde na oportunidade deverá tomar uma posição a respeito do fato.

Nenhum comentário: