quinta-feira, 26 de abril de 2018

Um encontro mundial sobre a mandioca será realizado no Brasil

mandiocaA sede da Feira Internacional da Mandioca – Fiman 2018 – será na cidade de Paranavaí, no noroeste do estado do Paraná. O evento vai ser realizado entre os dias 20 e 22 de novembro.   A região é polo da maior produção de mandioca para fins industriais do Brasil.  Em sua segunda edição, o evento reunirá representantes de toda a cadeia produtiva e de consumo, em um ambiente propício para a promoção de negócios entre as empresas do setor, especialmente as indústrias de transformação, seus fornecedores e clientes.
Mais de 100 expositores do Brasil e do exterior participarão da Feira, em um espaço de 4 mil m² especialmente construído para abrigar o evento. A expectativa da organização é que mais de 5 mil pessoas de 30 países visitem a FIMAN 2018, entre industriais, produtores, fornecedores, consumidores e varejistas, com a geração de aproximadamente R$ 100 milhões em negócios.
A Feira foi idealizada em 2016 em meio a uma das mais graves crises econômicas do país, etornou-se um importante cenário para a troca de experiências, tecnologia e conhecimento com relação ao mercado da mandioca. “Naquele momento, conseguimos gerar mais de R$ 50 milhões em negócios durante a Feira, impactando positivamente um universo de mais de 4 mil pessoas, entre visitantes e empresários”, explica Maurício Gehlen, presidente da Comissão Organizadora da FIMAN 2018. “Tivemos como destaque a África, continente com o maior número de representantes. Graças a sua alta produção da raiz, vieram atrás de conhecimento a respeito da produção em escala comercial”, acrescenta. Para esta edição, já estão confirmadas empresas da China e Inglaterra, e em negociação com outros países, como Japão, Tailândia, Indonésia e Singapura.
A FIMAN 2018 é uma parceria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Sindicato Rural de Paranavaí, do Sindicato Rural do Noroeste do Paraná, Prefeitura Municipal de Paranavaí e Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM), com organização da Combo Action
Serviço – Feira Internacional da Mandioca – FIMAN 2018
Data: 20 a 22/11 (terça a quinta-feira)
Local: Parque Internacional de Exposições Costa e Silva: BR-376, Zona 11 | Paranavaí (PR)
Horário:13h às 20h

Entrada: gratuita
Nota do Blog: Já foi comprovado que o Nordeste Brasileiro, produz a melhor qualidade de mandioca no Brasil. Esses eventos, deveriam acontecer no nosso semiárido. Divulgava mais a nossa produção, incentivando por conseguinte a classe produtora.

Nenhum comentário: