segunda-feira, 16 de abril de 2018

A suinocultura 4.0 melhora o desempenho produtivo do setor

suino 4.0 - 1A suinocultura moderna tem foco em eficiência e resultados. É um cenário desafiador porque a suinocultura evolui rapidamente. Em meio a um cenário desafiador e de altos custos produtivos, a DSM reforça a parceria com o setor produtivo ao oferecer soluções completas para as exigências da suinocultura brasileira.
Segundo os especialistas da empresa, a atividade deve se manter atenta e preparada para trabalhar com o conceito de “Indústria 4.0”, em que as principais inovações tecnológicas dos campos da automação, tecnologia da informação e gestão são aplicadas nos processos produtivos. Os pilares da suinocultura moderna passam pela dieta dos animais. Em um cenário pautado pela “Revolução 4.0”, o gerente da DSM para o mercado de suínos na América Latina, Adsos Passos, reforça que a companhia oferece ao mercado as soluções que os produtores de suínos necessitam para responder aos desafios da suinocultura moderna, como: a) eficiência de produção e gestão de custos b) desafios nutricionais de matrizes hiperprolíficas; c) restrições de uso de antibióticos como promotores de crescimento; d) sustentabilidade ambiental e regras de bem estar animal.

Segundo Passos é importante que as empresas que são ligadas ao segmento, ofereca aos produtores as soluções mais completas para a dieta dos animais, com níveis adequados de nutrientes e que atendem as exigências dos suínos modernos, melhorando os resultados e os índices produtivos, tornando a atividade mais competitiva, fatores especialmente importantes em fases de alta nos custos produtivos. “A DSM é a provedora de soluções para a produção de suínos à medida que está atenta a todas as movimentações do mercado e desenvolvendo inovações que impulsionam os resultados, gerando eficiência e rentabilidade em um cenário em que os suinocultores têm de buscar recursos técnicos e científicos para fazer a melhor gestão e aplicação dos seus custos”, afirma o executivo.

Nenhum comentário: