quinta-feira, 12 de abril de 2018

 Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Associações, Cooperativas




O Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (SICAN), de abrangência nacional, tem como público-alvo todos os agentes, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em participar das políticas públicas executadas pela Conab.

O SICAN visa contribuir com a agilidade de nossos processos por meio da integração com os sistemas internos e externos à Conab como o Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes (SIRCOI), o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), bem como possibilita a intercomunicação entre os diversos cadastros do Governo Federal.

O cadastro e sua atualização periódica poderão ser realizados pelo próprio interessado mediante login e senha. Para garantir a segurança do cadastro, é enviado, para o e-mail previamente informado, o link de validação do primeiro acesso. A partir de então, serão disponibilizados os demais campos a serem preenchidos até a finalização do cadastro.

A cooperativa ou associação poderá realizar o cadastro dos seus cooperados ou associados, mediante assinatura pelo cooperado ou associado da "Autorização de cadastro no Sican", emitida pelo próprio sistema. Nesse caso, o cooperado ou associado não possuirá um login e senha, ficando a cargo de quem efetuou o cadastro a responsabilidade de atualizar as informações. A partir do momento em que o cooperado ou associado acessar o sistema e criar seu login e senha, ele passará a ser o único responsável pela atualização das informações.

Nesta página você poderá acessar o sistema, os Manuais de Uso e o vídeo explicativo para cadastro do público do Programa de Vendas em Balcão

Em caso de dúvidas no preenchimento do cadastro, encaminhe e-mail para sican@conab.gov.br ou telefone para (61) 3312-6297/6282. O interessado também pode procurar uma Superintendências da Conab para realizar seu cadastro de forma assistida.



Nenhum comentário: