quinta-feira, 12 de abril de 2018

Emater-RN promove oficina de ordenha mecânica para produtores do Seridó



O Governo do Estado através da Emater-RN, realizou, nesta quarta-feira (04), na Fazenda da Esperança, em Caicó, uma oficina tecnológica sobre ordenha mecânica, “ordenha mecânica – tecnologia para o leite” reunindo 30 médios produtores e agricultores familiares além de técnicos da Emater, de nove municípios do Seridó.
A Oficina teve a parceria da REAFRIO, empresa do ramo de tecnologias para o leite, do IDRIAN, das agências do BB e BNB de Caicó. Teve o apoio ainda do Escritório Regional de Caicó, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jardim do Seridó e da Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Agricultura.
Dividida em dois momentos, teórico e prático, os produtores participaram de uma palestra sobre os aspectos de operação, manutenção e higienização, visando à obtenção de leite de qualidade. No segundo momento, atividade prática, na qual os participantes puderam ver e experimentar o funcionamento geral da máquina, bem como, os cuidados necessários a boa higiene na produção.
Também esteve na pauta do evento, a campanha da brucelose que ficou a cargo do IDIARN, e sobre acesso ao crédito rural que foi conduzido pelo assessor regional de crédito da Emater, Guaraci Gomes. Os representantes do BB e do BNB também levaram sua mensagem de apoio a atividade e de fortalecimento da parceria, bancos/Emater-RN.

Nenhum comentário: