segunda-feira, 30 de abril de 2018


Águas da Barragem Armando Ribeiro continuam subindo e cobrem novamente ruínas da antiga São Rafael



IMG_20180428_144358239_HDRIMG_20180428_144423576Na tarde deste sábado, dia 28 este redator teve a oportunidade de comprovar “in loco” que as águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves que é o principal reservatório hídrico do nosso estado e que fornece água via complexo de adutoras para mais de 50 cidades potiguares está de fato aumentando o seu volume de armazenamento do precioso líquido.
Nós estivemos na cidade de São Rafael onde as águas da barragem foram represadas chegando até a cobrir a antiga cidade no ano de 1983, ano em que o reservatório foi edificado.
Na chamada “Prainha” pudemos verificar que os escombros da antiga cidade de São Rafael que estavam quase todos descobertos devido a maior baixa no volume hídrico da barragem em toda história estão novamente ficando submersos, tendo em vista, o aumento no volume da barragem que subiu nos últimos dias em torno de sete centímetros. Construções da velha São Rafael como o mercado público e a igreja já estão desparecendo novamente pelo aumento do volume de água da Armando Ribeiro Gonçalves.
Sem duvidas essa foi uma imagem que muito nos tranquilizou, pois o aumento no volume de água da barragem traz uma tranquilidade hídrica para a nossa região central que é abastecida pela Adutora Sertão Central Cabugi que capta água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
Fotos e Redação: Rogério Magno;

Nenhum comentário: