sexta-feira, 20 de novembro de 2015

 Senado realizará sessão temática sobre a estiagem no Nordeste



Garibaldi pede urgência na adoção de medidas contra a seca
O Senado Federal deverá realizar sessão temática, ainda este ano, para discutir a estiagem que atinge a região semiárida do Nordeste.

A proposta foi protocolada quarta-feira (18), na Secretaria Geral da Mesa, pelos senadores Cássio Cunha Lima e Cristovam Buarque e subscrita por quase todos os demais representantes da região nordestina.

Além de debater o tema, a reunião deverá apresentar soluções emergenciais para minimizar os efeitos da seca.

Um dos subscritores, o senador Garibaldi Filho, elogiou a agilidade com a qual o presidente Renan Calheiros se prontificou a, após a sessão temática, agendar reunião para definir as ações legislativas que o Senado pode tomar para ajudar na solução do problema.

Ele destacou a necessidade de serem adotadas, com urgência, medidas que amenizem o sofrimento da população nordestina diante do atual período de estiagem, que já dura quatro anos.

“A Organização Mundial de Meteorologia (OMM) considera o período de seca que estamos vivendo como o mais crítico dos últimos 50 anos”, informou o senador Garibaldi Filho.

Ele registrou que a entidade também alertou sobre a grande probabilidade de o ano de 2016 também ser de estiagem. Segundo a OMM, o El Niño deve se intensificar e atingir sua fase máxima em janeiro.
fonte do blog de aclecivam soares 

Nenhum comentário: