sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Empresários, produtores e especialistas estão reunidos no Circuito RedeAgro

RedeAgro março_2015_Cred DivulgaçãoComeçou ontem a 4ª edição do Circuito RedeAgro, aApontado como um dos principais encontros do agronegócio nacional. Este ano, o evento debaterá o tema Gestão de Pessoas, destacando a relevância da metodologia para o processo de desenvolvimento e sustentabilidade do negócio. O encontro acontece em Nova Lima – região metropolitana de Belo Horizonte – e termina hoje, com a participação de nomes renomados da área como os professores da Fundação Dom Cabral (FDC), Sigmar Malvezzi e Kedma Nascimento.
A RedeAgro é uma aliança estratégica, idealizada pelas empresas Prodap, Dow AgroSciences, Tru-Test, John Deere, TOTVS, Valley, com o apoio da Fundação Dom Cabral, que tem a missão de ampliar as discussões sobre a gestão no agronegócio, gerando conhecimento de alto nível para os empresários e contribuindo para o fortalecimento do setor.
Um dos palestrantes do evento é o professor da Fundação Dom Cabral, na área de Organizações e Comportamento Organizacional , e professor no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Sigmar Malvezzi. Para o professor, o envolvimento das pessoas com o objetivo da empresa é fundamental para a sustentabilidade do negócio, principalmente em momentos de crise. “Hoje, as estruturas e a empresa não dão conta. Para atingir as metas, as organizações requerem complementação de empreendedorismo. Por isso, existe a necessidade do desempenho artesanal das pessoas”.
Hoje a programação será focada na geração de conhecimento para os empresários participantes. A mestre em Educação e professora associada da FDC nas áreas de Gestão de Pessoas, liderança, desenvolvimento de equipes e autodesenvolvimento de executivos, Kedma Nascimento apresentará profunda discussão sobre os desafios da Gestão de Pessoas. Já Wagner Silva, compartilhará um pouco de sua experiência à frente da diretoria Recursos Humanos da Anglo American.

Nenhum comentário: