quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Deputados Estaduais comemoram acordo internacional para combate à seca



O Rio Grande do Norte terá uma parceria internacional para o desenvolvimento econômico e científico, com aporte financeiro de aproximadamente R$ 1,25 bilhão em investimentos a partir de 2016. Na tarde desta quarta-feira (18), os deputados estaduais da Frente Parlamentar das Energias Renováveis e da Frente Parlamentar do Cooperativismo participaram, no auditório da Governadoria, da assinatura de Acordo de Cooperação Científica, Técnica e Tecnológica com a Câmara de Fomento Social, Cultural e Econômico da Rússia com o Rio Grande do Norte.
O governador em exercício e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, Ezequiel Ferreira (PMDB), assinou o documento junto ao secretário Estadual de Agricultura, Haroldo Abuan; ao presidente da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social, Roberto Coelho da Silva; e o presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis para o desenvolvimento do RN, deputado George Soares (PR). O parlamentar, inclusive, comemorou a viabilização do acordo e enalteceu o empenho dos parlamentares para beneficiar o estado.
“É um resultado para se comemorar, que foi fruto das interlocuções que a Assembleia Legislativa está fazendo no âmbito estadual e internacional”, disse George Soares, que fez viagem recente à Alemanha com os deputados Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Fernandes (PMDB) em busca de estreitar relações e trocar experiências no âmbito das energias renováveis.

Nenhum comentário: