segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Escolhido o melhor produtor de carne de qualidade do Brasil

Valdomiro Poliselli JúniorNo molde Top of Mind, a escolha ocorreu por voto popular no site da promotora do evento, o Grupo Safeway. O escolhido foi o Presidente do Grupo VPJ Alimentos, o empresário e pecuarista Valdomiro Poliselli Júnior. Contribuiu para a escolha o trabalho de desenvolver cortes marmorizados, com níveis elevados de sabor, maciez e suculência, que é padrão na VPJ Alimentos, de Pirassununga, em São Paulo. A escolha foi anunciada durante a BeefExpo, evento realizado há poucas semanas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, o maior da bovinocultura de corte na América Latina.
Para Valdomiro este título coroa os 20 anos de seleção e melhoramento genético da raça Angus e dez anos produzindo carne de altíssima qualidade com chancela do Programa Angus Carne Certificada, conduzido pela Associação Brasileira de Angus (ABA). “Para atender as expectativas de nossos clientes, criamos um rigoroso controle de qualidade, instituindo critérios seguidos à risca em todas as etapas de produção, começando pela genética do gado”, explica Valdomiro.

O trabalho é desenvolvido com um rebanho de 700 animais puros de origem da raça Angus, na Fazenda Cardinal, em Mococa (SP), a divisão de melhoramento genético da VPJ Alimentos. Especialmente nos últimos cinco anos, o foco tem sido o Aberdeen Angus (de pelagem preta), que transfere melhor carcaça, peso e marmoreio ao gado que será abatido. Um diferencial relevante é a sinergia que existe entre a VPJ e a pecuária norte-americana, referência mundial em qualidade de carne.

Nenhum comentário: