segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Defeso da Caatinga


Prezados Defensores do Bioma Caatinga,

Queremos convidá-lo a participar do sexto e último fórum de discussão sobre DEFESO da CAATINGA, no dia 27 de novembro, sexta feira, no anfiteatro do CERES/UFRN, às 9:00 horas, em Caicó.

O Defeso da Caatinga é uma proposta de política pública (PP) que prevê um subsídio (valor em real) aos agricultores familiares, para que possam trabalhar na re-composição das matas ciliares (áreas de proteção permanente - APP) e áreas degradadas (Reserva Legal - RL) de suas unidades produtivas inseridas em Bioma Caatinga, a partir de um planejamento agropecuário e ambiental e incentivo ao seu uso racional, segundo as normas do Novo Código Florestal Brasileiro.

Esse subsídio deve ser composto de um subsídio base e outros subsídios adicionais. O subsídio base refere-se a um valor em real que o agricultor familiar receberá durante um determinado período do ano (variável ano a ano), quando a produção animal e a quantidade de carga animal deverão ser ajustadas à disponibilidade volumosa da unidade produtiva.

Os subsídios adicionais referem-se a valores em real que o agricultor familiar receberá de acordo com suas ações de recomposição ecológica e agroecológicas. Para esta construção Já foram realizados 5 fóruns de discussão, sendo os dois primeiros realizados no município de Macaíba (no auditório da EAJ/UFRN), o terceiro, em Parelhas, o quarto, em Carnaúba dos Dantas e o quinto, em Currais Novos e o sexto e último fórum de discussão será dia 27 de novembro, sexta feira, no anfiteatro do CERES/CAICÓ

Nenhum comentário: