terça-feira, 18 de agosto de 2015

Geneplus lança Sumário de Touros 2015 na ExpoGenética


Foto: Geneplus
Geneplus - A edição 2015 é lançada este mês na Expogenética
A edição 2015 é lançada este mês na Expogenética
O Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte – Geneplus lança este mês, durante a ExpoGenética, em Uberaba (MG) o novo Sumário de Touros Nelore, edição 2015. O Sumário de Touros Nelore é uma ferramenta de seleção amplamente utilizada por criadores, técnicos de campo, prestadores de serviço na área de genética, centrais de inseminação e produtores de gado de corte que buscam incessantemente o melhoramento genético com maior eficiência econômica nos sistemas de produção.
"O Geneplus carrega a responsabilidade de extrair informações aplicáveis aos mais diversos rebanhos, função que tem gerado credibilidade do Programa que conta com o mercado de biotecnologia como um dos principais aliados", comenta o pesquisador do Geneplus, Paulo Nobre.
Neste Sumário são apresentadas as avaliações genéticas dos melhores 200 reprodutores da raça Nelore em cada um dos índices preconizados pelo Programa Geneplus: cria, recria, reprodução e índice básico, envolvendo as principais características de importância econômica de forma a subsidiar o trabalho de melhoramento genético em função dos objetivos de seleção, estágio evolutivo dos plantéis, características dos sistemas de produção e exigências do mercado.
O Sumário de Touros Nelore será lançado no Tatersal Rubico Carvalho, em Uberaba (MG), durante a ExpoGenética 2015, maior exposição de genética zebuína do Brasil, promovida pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O evento atrai anualmente a atenção de criadores e profissionais da imprensa nacional, conta com a parceria de sucesso da Geneplus Consultoria Agropecuária e Embrapa Gado de Corte e a visibilidade da Expogenética.
Além do lançamento do Sumário de Touros 2015 - Geneplus, haverá o lançamento simultâneo dos Sumários dos principais programas de Melhoramento Genético de zebuínos (corte) do país. "O objetivo do lançamento simultâneo é permitir maior interação entre criadores, pesquisadores e representantes dos programas de melhoramento genético", explica o superintendente Técnico da ABCZ.
Embrapa Gado de Corte

Nenhum comentário: