quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dilma Rousseff e Kátia Abreu inauguram Escola Nacional de Gestão Agropecuária

Unidade de ensino do Mapa oferecerá cursos a distância e presenciais
A presidenta Dilma Rousseff e a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) inauguraram no início da noite desta terça-feira (18) a Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), durante cerimônia na sede da instituição, em Brasília. Dilma participou do descerramento da placa da nova escola.
Diversas autoridades também estiveram na solenidade. Entre elas, os ministros Renato Janine (Educação) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), membros do Poder Judiciário, senadores, deputados e integrantes de vários órgãos do governo.

“É uma iniciativa fantástica”, disse a presidenta aos alunos e professores da escola, apresentados a Dilma pela ministra Kátia Abreu.

A Enagro oferecerá cursos presenciais e a distância sobre gestão agropecuária. Servidores do Mapa e de unidades descentralizadas e vinculadas, além da sociedade, parceiros e agentes da agropecuária, poderão participar das capacitações e qualificações, fazendo inscrições futuramente.

A escola vai adotar a gestão do conhecimento para gerir talentos do Mapa e identificar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão oferecidos cursos por meio de parcerias nacionais e internacionais com instituições de excelência. Mais informações sobre a escola estão disponíveis no site.

A Enagro fará parte da Rede Nacional de Escolas de Governo, que visa a aumentar a eficácia das instituições voltadas à formação, capacitação e ao desenvolvimento profissional dos servidores e agentes públicos.

A primeira turma da Enagro teve início nesta terça-feira, com a capacitação de 120 fiscais federais agropecuários da sede, em Brasília, e das Superintendências Federais de Agricultura (SFAs). Eles começaram a fazer o curso de Direito Administrativo Aplicado à Fiscalização Exercida pelo Mapa, que terá 32 horas/aula e conta com a parceria da Anffa Sindical.

Nenhum comentário: