terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Projeto de inclusão mobiliza filhos de agricultores em Pernambuco
A idéia desenvolvida pela área de agricultura do Governo de Pernambuco, vem ganhando interesse porque inova na iniciativa de dar espaço de trabalho para pessoas com necessidades especiais. O primeiro programa com esse objetivo está funcionando no município de Cedro, a 561 quilômetros do Recife.
 
Os filhos de agricultores com necessidades especiais participam do Projeto Horta Feliz posto em prática pelo escritório municipal do IPA de Cedro, na Regional de Salgueiro. O Projeto passou a se chamar “Horta Feliz”, e tem a missão fundamental de inclusão social de filhos de agricultores com necessidades especiais.
 
O primeiro módulo do projeto, nesta iniciativa, tem 20 participantes que trabalharão no cultivo de hortaliças e criação de pequenos animais. Os produtos que forem produzidos na comunidade serão comercializados na feira livre do município. Além dos técnicos do  IPA, participam da iniciativa a Prefeitura Municipal de Cedro, Igreja e Sociedade Civil. Na área de acessibilidade, o Projeto vai contar com a orientação dos especialistas da Faculdade Leão Sampaio, que repassarão dicas aos extensionistas do IPA, que serão multiplicadores. 
da redação do Nordeste Rural

Nenhum comentário: