sábado, 8 de fevereiro de 2014

Governo Federal investindo na qualificação dos jovens >> Encontro do Prodecentro apresenta o PRONATEC Campo

Na manhã desta sexta-feira, 7, aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Lajes um encontro com o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Sr. Dário Andrade Alves para apresentar aos membros do território o Pronatec Campo.

Estiveram presentes secretários municipais de todas as cidades participantes do território, vereadores, representantes de associações rurais, presidentes de sindicatos e entidades do gênero que conheceram e discutiram o tema.

O objetivo é promover a inclusão social de jovens e trabalhadores do campo por meio da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da oferta de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores de acordo com os arranjos produtivos rurais de cada região.

A ação é por meio da interface com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, o PRONACAMPO que promoverá o acesso à educação profissional e tecnológica aos jovens e trabalhadores do campo e quilombolas, disponibilizando vagas nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) e no Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec). O Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA é o demandante desta ação e Institutos Federais, escolas vinculadas às Universidades federais, CEFET e redes estaduais são instituições ofertantes.

Como Acessar: Os cursos estão disponíveis no endereço http:/pronatec.mec.gov.br.

Por Assessoria de Comunicação com Imagens de Robson Cabugi

Nenhum comentário: