sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O Agronegócio e o PIB

O campo brasileiro dá provas de muita eficiência econômica
O destaque do PIB brasileiro, mais uma vez, foi o agronegócio. O Setor cresceu 7% em 2013 quando comparado ao ano de 2012. Número bem acima do setor de serviços que ficou com (2%) e da indústria (1,3%).  Ao todo, a economia brasileira cresceu 2,3%, alcançando o valor corrente de R$ 4,84 trilhões, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, “isto é reflexo do quanto o agronegócio brasileiro anda bem. Acredito que se não fossem as chuvas fortes em algumas regiões e a seca em outras, poderíamos chegar a 10% de crescimento. Esta excelente taxa de crescimento deve-se ao resultado da safra no ano de 2013, que atingiu 186,9 milhões de toneladas, impulsionada principalmente por arroz, milho, soja e trigo. Além destes, contribuíram fortemente para o resultado obtido, a pecuária e a cana- de-açúcar”, comemorou o Ministro. 
 
O PIB da Agropecuária refere-se ao valor de tudo que é produzido pelas atividades primárias da agropecuária. Em 2013, representou 4,85% do PIB da economia, maior taxa de crescimento desde 1995, somando R$ 234,6 bilhões.
 

Nenhum comentário: