quinta-feira, 26 de julho de 2018

O primeiro trator movido a biometano será apresentado semana que vem no Brasil


trator biometanoA Feacoop (Feira de Agronegócios Coopercitrus), que acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, das 08h às 18h, na EECB (Estação Experimental de Citricultura), localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384, em Bebedouro, SP, terá este ano como tema: “Tecnologia e Sustentabilidade”. O objetivo é promover as novidades e inovações tecnológicas que visam o desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável dos agricultores.
Focando nesse objetivo, será apresentado durante a feira o primeiro trator movido a biometano, tecnologia que representa a visão para o futuro da agricultura sustentável, já que é movido por gases naturais, provenientes dos dejetos de suínos, bovinos ou outra matéria orgânica. O motor a biometano funciona igual aos motores movidos a diesel, com a mesma potência, mas apresenta uma redução de custos operacionais de até 30% quando comparados e, principalmente, não degradam o meio ambiente.

O novo trator teve como suporte de desenvolvimento a Coopercitrus em parceria com a New Holland. Os produtores e visitantes poderão conferir toda a tecnologia do Biometano nas apresentações diárias que serão feitas durante a Feacoop.

Nenhum comentário: