terça-feira, 24 de julho de 2018

A produção de leite orgânico cresceu mais de 20% no Brasil

leite orgânicoA cadeia de leite orgânico está se mobilizando para conseguir atender ao crescimento de demanda do mercado brasileiro. De acordo com Rodrigo Villalba, gerente de produtos Neovia, o segmento de orgânicos cresceu mais de 20% no ano passado, o que animou os produtores de insumos. Neovia é um grupo francês do ramo de soluções nutricionais para animais que representa mais de 200 cooperativas que se uniram para fundar a empresa. No Brasil o grupo tem 13 fábricas, um laboratório e dois centros de pesquisa.
Rodrigo esteve no primeiro módulo do curso de Pecuária Leiteira Orgânica, articulado pela Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa e realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Fazenda Nata da Serra em junho, em Serra Negra (SP). Nos próximos dias 27 e 28 de julho, o segundo módulo acontece em São Carlos, na fazenda Canchim, onde está instalado o centro de pesquisa.

Com essa iniciativa de capacitação do setor, a Embrapa fomenta um mercado promissor. De acordo com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Brasil tem 17.167 unidades produtivas orgânicas cadastradas, número que aumentou cerca de 20% do ano passado.

Nenhum comentário: