sábado, 7 de julho de 2018

Desvendados os segredos da cachaça

livro da cachaçaEste é o título do livro que revela tudo o que você precisa saber sobre a bebida mais popular do Brasil. De forma leve e divertida, lançamento da Editora Alaúde reúne curiosidades, fatos históricos e receitas dessa tradicional e deliciosa bebida . O livro foi escrito por João Almeida e Leandro Dias, tem 160 páginas e custa R$ 70,00 na livrarias. Considerada o primeiro destilado das Américas, a cachaça é um símbolo da cultura brasileira e capaz de apresentar refinamentos e nuances tão complexas quanto qualquer uísque.
Neste lançamento amplamente ilustrado – com diversas fotos de época e imagens de alambiques de todo o Brasil –, o objetivo foi cobrir diversos aspectos da cadeia de produção, distribuição e consumo da bebida. Além disso, o leitor conhecerá as origens históricas da cachaça e poderá descobrir um pouco mais sobre os alambiques mais tradicionais do país.

Para aqueles que não conhecem plenamente a bebida, o livro apresenta os seus vários tipos como a cachaça branca, amarela, blend, armazenada, envelhecida, e traz a lista das 100 melhores cachaças do Brasil e ensina a fazer a caipirinha perfeita, além de trazer releituras de diversos drinques clássicos com a marvada como protagonista.

Nenhum comentário: